endsection MyTower - Aluguel de telhado para antena, Locação de terreno para antena, Renovação de contrato de antena, Aluguel de telhado para torre, Locação de terreno para torre, Renovação de contrato de torre

Blog

  • Blog
  • Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Mesmo que você não se importe, existem muitos motivos que fazem esse assunto ser do seu interesse. E um deles é bom para os ouvidos: é possível ganhar dinheiro com isso, sentado no sofá de casa! Duvida? Acompanhe então esse texto e entenda como você pode ganhar dinheiro e ainda ajudar o planeta a sobreviver nessa era tão difícil.

O problema é o “efeito estufa”. Ele ocorre quando parte da radiação que a Terra recebe do Sol acaba por passar por essa camada de proteção. O resultado disso é um ambiente cada vez mais quente, o que pode ser visto através do derretimento de geleiras cada vez maior, entre outros sinais.

O mundo está aquecendo mesmo?

O principal argumento para investir em fontes renováveis de energia é a necessidade de diminuir o aquecimento global, que ameaça o futuro do planeta, já que quanto mais calor, mais difícil é para a vida continuar. Um dos principais problemas desse calor todo é o efeito estufa.

Como vimos na escola, o planeta tem uma proteção em torno dele, chamada atmosfera. Essa camada tem como objetivo fazer com que a superfície terrestre mantenha os gases necessários para nossa vida e para filtrar os raios solares ultravioleta.

Sustentabilidade está na moda

É nesse ambiente que surgiram as iniciativas de energia renováveis, que são meios de se produzir energia sem utilizar elementos que agridam a natureza. Hoje o modo mais utilizado para produzir energia é através de meios não-renováveis (ou seja, produtos que um dia se extinguirão), como o petróleo e carvão mineral. Além desses meios serem findáveis, eles agridem o ambiente, por emitirem elementos tóxicos, que degeneram a atmosfera. Por isso muitas pessoas e empresas tem investido em meios de energia renovável, onde é possível produzir energia e gastar pouca matéria-prima.

O modo mais usado nesse sentido é o de energia solar. Com ela, painéis solares são instalados em regiões que recebem uma alta intensidade de luz solar, e acabam por converter todo esse calor no ar em energia “física”, que pode ser utilizada na alimentação de carros, empresas e prédios inteiros.

Como ganho com isso?

Agora vem a parte boa. Você pode até não ser alguém 100% preocupado com o futuro do planeta, mas nos diga uma coisa: não seria bom ganhar dinheiro sem ter que fazer muito esforço? Pois então, os modelos de energia renovável permitem isso! Os dois modos que citamos acima (energia eólica e solar) precisam de equipamentos externos para funcionar. Geralmente esses equipamentos são instalados em locais como topo de prédios e terrenos. Às vezes é possível instalar esses aparelhos mesmo em pequenos espaços, bastando fazer um estudo preliminar.

Energia Renovável: Como ganhar dinheiro com ela?

Como começar a ganhar dinheiro?

Agora que você sabe como ganhar dinheiro isso, que tal começar a ganhar? Nós somos especialistas em locação de espaços para torres celulares e equipamentos para energia eólica e solar. Se você tem interesse nisso, fale conosco!

Vale a pena saber que os ganhos com esse tipo de aluguel podem ser imensos, dependendo de fatores como em qual cidade você está e tipo de construção, por exemplo. Mas o mais importante é: você pode ganhar dinheiro sem esforço.

Se você se interessou nessa ideia, fale conosco pelos canais abaixo ou pelos comentários. Aproveite a chance e faça uma grana extra agora mesmo!

MyTower

A MyTower é uma startup moderna, enxuta e ágil. Aqui a equipe trabalha pra valer. Temos soluções para operadoras móveis de telecom, empresas de energia renovável, solar e drone pontos.

Cadastre seu Imóvel

Quem Somos

A MyTower é uma startup moderna, enxuta e ágil. Aqui a equipe trabalha pra valer. Temos soluções para operadoras móveis de telecom, empresas de energia renovável, solar e drone pontos.